| hmin
O anúncio oficial da ampliação da unidade da General Motors (GM) em Gravataí ocorre nesta quinta, dia 5. Na solenidade falarão apenas o governador Germano Rigotto e o presidente mundial da GM, Richard Wagoner. Após encontro no Palácio Piratini, Wagoner retorna a São Paulo.
Na sexta o governador e o presidente da GM voltam a se reunir em Brasília para uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A agenda apertada de Wagoner foi o principal motivo de o governo gaúcho ter desistido da idéia de oferecer um churrasco aos executivos da GM. O governo também teria optado por dar uma conotação menos festiva do que a celebração organizada pelo ex-governador Antônio Britto, quando a montadora decidiu erguer a unidade no Estado, em 1997.
Embora Wagoner só chegue a Porto Alegre na manhã de quinta, o vice-presidente da GM no Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, estará na Capital a partir desta quarta, e deverá se reunir com o secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Luis Roberto Ponte. O motivo do encontro é acertar os horários e a duração da solenidade da quinta-feira.
Com informações de Zero Hora.