| 26/01/2004 10h52min
O catarinense Bruno Rosa estreou bem na chave masculina juvenil de simples do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Na madrugada desta segunda, dia 26 (horário de Brasília), o cabeça-de-chave número 6 venceu com facilidade o norte-americano Robert Cameron por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.
– Eu joguei bem. Procurei ser consistente e não deixar o Cameron se levantar. Acho que a quebra do serviço dele logo no primeiro game me ajudou bastante, porque ele sentiu. Passou o jogo inteiro sem me colocar muita pressão. Foi uma partida boa para o início de um torneio, mas eu sei que o que vem pela frente vai ser bem diferente do que foi este jogo – analisou o catarinense.
Na próxima rodada, Rosa busca um lugar nas oitavas-de-final diante do australiano Miles Armstrong, que na estréia venceu o sul-africano David North por 5/7, 6/3 e 6/3. O catarinense é o único sul-americano na competição juvenil do Aberto da Austrália, em simples e duplas, tanto no masculino quanto no feminino.