| 22/01/2004 08h40min
A senadora catarinense Ideli Salvatti (PT) deverá assumir a partir de 14 de fevereiro a liderança do partido no Senado. Ela é a única senadora que colocou seu nome à disposição para a liderança da bancada.
Além disso, tem a preferência tanto de Aloizio Mercadante (PT-SP), quanto o atual líder da bancada, senador Tião Vianna (PT-AC).
– Não há outro nome, só o meu – afirmou a senadora.
A eleição para a liderança da bancada de 13 senadores do PT deve ocorrer entre os dias 10 e 12 de fevereiro. A partir do dia 16, abrem-se as atividades regimentais do Congresso em 2004.
Segundo a senadora, algumas das principais tarefas serão a redistribuição de tarefas nas Comissões do Senado e reforçar a atuação do bloco de apoio ao governo no Senado.
No plenário, uma das batalhas de Ideli frente à liderança será as regulamentações infraconstitucionais. São os ajustes que precisarão ser feitos através do plenário, sobretudo na reforma Tributária.
Também terá pela frente a votação do projeto da Lei de Falências e o da Mata Atlântica. A intenção é que as duas matéria sejam votadas antes da metade do ano, quando as atenções se voltam paras as eleições municipais.
As informações são do Diário Catarinense.