| 19/01/2004 12h29min
O deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, abriu ao meio-dia desta segunda, dia 19, a sessão solene destinada a instalar o período de convocação extraordinária do Congresso Nacional, que vai até 13 de fevereiro.
Inocêncio esclareceu que a sessão deveria ser conduzida pelo presidente do Congresso, senador José Sarney, que não pôde estar presente em Brasília devido ao falecimento de sua mãe, Dona Kiola. Em nome dos congressistas, Inocêncio transmitiu ao presidente e seus familiares pesar pela perda de D. Kiola, manifestando admiração pela família que construiu e que presta "relevantes serviços ao país". De acordo com Inocêncio, Sarney estará de volta ao comando dos trabalhos do Senado e do Congresso após a missa de sétimo dia de D. Kiola.
O primeiro-secretário do Senado, senador Romeu Tuma (PFL-SP), leu a mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que convocou o Congresso, listando as matérias que serão submetidas à deliberação de deputados e senadores nesse período. Logo após, Inocêncio encerrou a sessão solene, lembrando que a Câmara e o Senado realizarão suas reuniões esta semana nos horários regimentais. Os senadores se reúnem em plenário para sessão não deliberativa a partir das 14h30min desta segunda.
Com informações da Agência Câmara.