| 16/01/2004 09h04min
O gaúcho Tarso Genro pode ser o escolhido do presidente Lula para comandar o novo superministério da área social, que terá a unificação das pastas e secretarias ligadas ao assunto. A informação está publicada na edição desta sexta, dia 16, do jornal O Globo. Segundo a reportagem, o ex-prefeito de Porto Alegre e atual coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social preencheria todas as condições que o cargo exige.
O ministro José Dirceu teria feito sondagens políticas para a escolha de Tarso para o posto e a repercussão foi positiva, segundo O Globo. Também são cogitados para o cargo o atual ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, e o senador Aloízio Mercadante. O novo órgão seria uma fusão dos ministérios da Assistência Social e o de Segurança Alimentar, comandados, respectivamente, pelos ministros Benedita da Silva e José Graziano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca nesta sexta, dia 16, para Poços de Caldas (MG), depois Piracicaba (SP) e vai passar o fim de semana em sua residência particular, em São Bernardo do Campo, só devendo retomar as conversas sobre a reforma ministerial a partir da próxima segunda. As mudanças devem ser anunciadas no decorrer da semana que vem porque no dia 24 ele vai em viagem oficial à Índia e à Suíça.
As informações são do Globo Online.