| hmin
O zagueiro Cléber, de 34 anos, se reapresentou nesta segunda, dia 12, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e à tarde já treinou com o grupo de jogadores no CT do Cambirela, em Palhoça. De contrato renovado com o Figueirense, o atleta prometeu disposição extra para ganhar títulos nesta temporada.
Em 2004, o Furacão disputa quatro competições importantes (os campeonatos Catarinense e Brasileiro e as copas do Brasil e Sul-Americana), e Cléber quer, pelo menos, levantar uma taça.
– A idéia é fazer igual ou melhor ao que fizemos em 2003 – disse.
O zagueiro afirmou ainda que apesar de nunca ter disputado o Catarinense, as dificuldades tendem a ser grandes, especialmente pela rivalidade das equipes.
– Já joguei outros estaduais e sei o quanto estas competições são difíceis – afirmou.
O jogador, que recebeu uma semana a mais de folga para resolver problemas pessoais em Belo Horizonte (MG), não estipulou uma data de retorno aos gramados, mas adiantou que espera recuperar a forma física no menor tempo possível.
– Nessas férias eu descansei mesmo – contou.
Nesta segunda, o técnico Dorival Júnior realizou o primeiro trabalho com bola. Usando apenas metade do campo, Júnior dividiu o grupo em dois times e cobrou, principalmente, uma marcação forte.
Na equipe titular, as novidades foram as presenças de Filipe, no meio-de-campo, Marlon e Danilo Santos no ataque e William e Brida nas laterais. O amistoso contra o Atlético-Ib, que estava marcado para o dia 21 em Ibirama, foi antecipado para o dia 20.
As informações são do Diário Catarinense.