| hmin
O espanhol Alex Corretja é o adversário de estréia do brasileiro Gustavo Kuerten no Torneio de Auckland (piso rápido, premiação total de US$ 380 mil), na Nova Zelândia. O sorteio das chaves da disputa, da qual Guga é o atual campeão, ocorreu neste sábado, dia 10. O jogo deve ser realizado na próxima segunda ou terça-feira.
Este será o nono confronto entre os dois tenistas, e o brasileiro leva vantagem de ter vencido seis partidas – e justamente as seis últimas disputadas. Um destes duelos em especial já faz parte da história do tênis: Guga venceu Corretja na final de Roland Garros em 2001, faturando o tricampeonato no Grand Slam francês.
A última vez em que o brasileiro jogou contra o espanhol foi em outubro do ano passado, pelas semifinais do Torneio de São Petersburgo, na Rússia. Guga venceu por 6/4 e 6/3 e avançou à final, na qual faturou o título ao derrotar o armênio Sargis Sargsian.
– Cheguei aqui em Auckland com boas expectativas, mas sabendo que o começo de temporada é sempre difícil – comentou Guga, cabeça-de-chave número 3 da competição e atual número 16 do ranking mundial. – No ano passado esse torneio foi muito importante pra mim e, depois daqui, joguei um alto nível de tênis por uns três meses. Treinei bastante no ultimo mês e estou me sentindo bem, mas você nunca sabe direito o que vai encontrar nos primeiros torneios do ano.
Depois do torneio na Nova Zelândia, Guga segue direto para Melbourne, onde disputa o Aberto da Austrália. O primeiro Grand Slam da temporada começa no próximo dia 19.