| hmin
O ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, colocou o seu cargo à disposição nesta sexta, dia 9. Em carta encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele diz ter sido levado a essa decisão pelo "compromisso maior com as mudanças" no país, "base do grande acordo nacional para a construção de uma nova sociedade".
A carta foi entregue por um assessor do ministro, que também enviou uma cópia ao presidente do PSB, Miguel Arraes. Na carta, Amaral afirma que o seu cargo sempre esteve à disposição do presidente Lula e agradece a confiança recebida do presidente. O ministro faz um pequeno balanço de sua atuação e finaliza dizendo ser devedor do estímulo que recebeu de todos os colegas de ministério.
Com informações da Globo Online.
• Leia a íntegra da carta
"Eminente e admirado Presidente,
O compromisso maior com as mudanças, base do grande acordo nacional para a construção de uma nova sociedade, levam-me a colocar inteiramente à disposição de V. Excia. - como aliás sempre esteve - o cargo de Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia, ao qual fui alçado pela distinção de sua confiança.
Sou devedor, em primeiro lugar, do estímulo que recebi de V. Excia. e da colaboração de todos os colegas de Ministério, assim como de governos estaduais, e também dos Fóruns de Secretários de Ciência e Tecnologia e presidentes das FAPs, e das organizações mais representativas da comunidade científica e empresariais, para implantar uma nova política de Ciência e Tecnologia, baseada na afirmação da soberania nacional , ampliação da cooperação internacional, no incentivo à substituição seletiva de importações e na desconcentração dos investimentos, visando à criação de empregos, a redução das desigualdades regionais e a inclusão social, coerente, portanto, com nossas biografias, com os programas de nossos partidos e com os compromissos de campanha.
Assim, V. Excia. conta e contará sempre, como desde 1988, com meu apoio na luta pelo desenvolvimento e emancipação de nosso país.
Saudações Socialistas"