| hmin
O elenco do Figueirense se apresenta nesta segunda, dia 5, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para o início dos trabalhos da temporada de 2004. O grupo é basicamente o mesmo que em 2003 conquistou o título estadual e fez boa participação na Copa do Brasil e no Brasileiro.
Do time que terminou o ano como titular, saíram apenas o lateral-esquerdo Triguinho e o meia Fernandinho, ambos contratados pelo São Caetano. Em compensação, o alvinegro reforçou o ataque, com a chegada de cinco novos jogadores: o meia ofensivo Fernandes e os atacantes Genílson, Romualdo, Gralha e Marlon.
Como terminou a última temporada bem mais tarde do que as outras equipes da primeira divisão de Santa Catarina (à exceção de Criciúma e Guarani, que também só encerraram atividades em dezembro), o Figueira conseguiu prorrogar a estréia no Estadual para o dia 25.
São quatro dias a mais para o técnico Júnior e o preparador físico Celso de Rezende ajustarem a equipe para o primeiro compromisso do ano. Além do Catarinense, o alvinegro tem ainda a Copa do Brasil para disputar no primeiro semestre.
Depois, marca mais uma vez presença no Brasileirão e ainda tem a inédita participação na Copa Sul-Americana.
As informações são do Diário Catarinense.