| hmin
O Brasil Open 2004 National Qualifying já tem definido dois dos oito quadrifinalistas do torneio, que dá ao campeão um wild card (convite) para a chave principal da disputa na Costa do Sauípe (BA), em fevereiro. Nesta quarta, dia 17, o mineiro Pedro Braga e o goiano Alessandro Camarço avançaram ao vencerem seus jogos na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.
Na primeira partida do dia, Braga, cabeça-de-chave número 4 do torneio, foi surpreendido pelo juvenil paulista Thomaz Bellucci, de apenas 15 anos, que chegou a vencer o primeiro set. De virada, o mineiro ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 6/3. O próximo adversário de Braga, que vem de duas semanas de treinos com Gustavo Kuerten e o técnico Larri Passos em Camboriú (SC), será o vencedor da partida entre os paulistas Gabriel Pitta e Eric Gomes.
Já Camarço não teve dificuldades para passar pelo paulista Eduardo Bergmann por 6/3 e 6/2. Nas quartas-de-final, o goiano encara quem vencer o jogo entre o gaúcho Marcos Daniel, cabeça-de-chave número 1, e o também goiano Lucas Jovita.