| hmin
A rodada deste sábado do Brasileirão definiu as últimas duas vagas para a Libertadores da América. No Estádio Anacleto Campanella, o São Caetano garantiu a vaga ao aplicar uma goleada de 5 a 0 no Inter, que também brigava por uma vaga na principal competição da América do Sul. O atacante Somália foi o nome do jogo, autor de dois gols. Com a vitória, o técnico Tite leva o São Caetano pela terceira vez à Libertadores. Em 2002 e 2003, ele comandou o Grêmio nesse campeonato. O time do ABC Paulista encerrou a participação no Campeonato Brasileiro na quarta posição.
A quinta posição do Brasileirão e última vaga ficou com o Coritiba. No Estádio Couto Pereira, Marcel e Lima fizeram os gols da vitória de 2 a 0 sobre o Criciúma. A outra vez que o Coxa participou da Libertadores foi na edição de 1986.
Também foram decididas neste sábado outras duas vagas à Copa Sul-Americana. Dentro de casa, o Paraná bateu o Vitória por 2 a 0 e assegurou um lugar, assim como o Figueirense, que venceu o Guarani pelo mesmo placar.
Neste domingo, estão programados os confrontos da ponta de baixo da tabela. Serão conhecidos as duas equipes que serão rebaixadas e disputarão a Série B em 2004. Bahia, Ponte Preta, Grêmio, Paysandu, Fluminense e Fortaleza estão a perigo