| 09/12/2003 22h26min
O técnico Adílson deu pistas no treino desta terça, dia 9, que improvisará o mínimo possível no jogo de domingo, contra o Corinthians, no Estádio Olímpico. Com quatro desfalques, o treinador deve optar por jogadores próprios de cada posição. Sem Baloy, expulso e Claudiomiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência para a zaga é que seja formada por Adriano e Renato, mantendo Roger na lateral-esquerda.
Na direita, Adílson tem duas opções: colocar novamente George Lucas, sacado do jogo contra o Santos por opção tática, ou promover o retorno de Anderson Lima, já liberado pelo departamento médico.
Dois volantes importantes no esquema tático do Grêmio também vão ficar de fora. Tinga e Leanderson receberam o terceiro amarelo. Bruno até poderá atuar recuado, tendo na contenção a provável dupla Gavião e Marcos Paulo. Deixado de lado e dispensado na última semana para tratar de assuntos particulares, o volante Emerson treinou com o grupo de jogadores. É também uma opção para o decisivo confronto com o Corinthians.
A tarefa da armação não tem mistérios e deve ficar mesmo sob responsabilidade de Bruno e Gilberto. No ataque, Cláudio Pitbull e Christian devem ser confirmados no ataque. Marcelinho ficaria como opção para o decorrer do jogo.