| 08/12/2003 22h59min
O técnico Adílson Batista começa nesta terça, dia 9, a definição do time que enfrenta o Corinthians no próximo domingo, no Estádio Olímpico. É o último compromisso pelo Brasileirão. Para não cair para a segunda divisão, basta uma vitória. Empate ou derrota, o Grêmio fica na dependência dos resultados dos jogos de Bahia e Ponte Preta. Mas o treinador se vê diante de um quebra-cabeça diante de quatro desfalques no setor defensivo. Na zaga, Baloy, expulso, e Claudiomiro, pelo terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão. Os volantes Tinga e Leanderson também ficam de fora pelo terceiro amarelo.
A partir desses problemas, Adriano e Roger aparecem como opção formar o miolo da defesa, puxando o meia Gilberto para sua posição de origem: a lateral-esquerda. Ainda aparecem como alternativas o zagueiro Renato e até mesmo Gavião, volante que já atuou improvisado na função, para formar a zaga ao lado de Adriano, convocado para a seleção sub-23. George Lucas deve retornar à lateral-direita, mas Anderson Lima pode ter condições para enfrentar o Corinthians no dia 14. Mais uma dúvida para o técnico.
Quem pode trocar de função é o meia Bruno. Há a possibilidade que seja deslocado para a segunda função do setor, auxiliando Gavião na contenção. Adílson ainda pode contar com Marcos Paulo e Eduardo Marques para desempenhar a função.
No ataque, Christian saiu do jogo contra o Santos com dores no joelho direito. O jovem Marcelinho reclama de dores musculares na panturrilha. Ou seja, está indefinido também quem será o parceiro de Cláudio Pitbull no setor ofensivo. Apesar de ter falhado na Vila Belmiro, assim como salvou o time em outros lances, o goleiro Eduardo Martini deve ser mantido na equipe.
A concentração dos jogadores se inicia na quinta-feira. A direção deve manter a promoção de ingressos para lotar o Estádio Olímpico.