| 01/12/2003 19h34min
Com titular e reserva sem condições de jogo, a lateral direita é a grande dúvida no Figueirense para a partida de sábado contra o Goiás, no Serra Dourada, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior tem quatro dias (contando a partir desta terça, quando começam os treinos, até sexta, quando a delegação viaja a Goiânia) para escolher o substituto. William e seu xará William de Mattia, das categorias de base, são os mais cotados para preencher a vaga.
Na derrota de 1 a 0 para o Vasco, no sábado, receberam o terceiro cartão amarelo o titular Paulo Sérgio e o reserva Pedro, improvisado no segundo tempo no lugar do lateral-esquerdo Triguinho. Triguinho, aliás, saiu de campo porque Dorival Júnior temia que ele, com dois cartões acumulados, também recebesse o terceiro.
Sem Paulo Sérgio nem Pedro, uma opção seria o volante Simplício, que já atuou – e não foi mal – improvisado na lateral direita. Mas Simplício também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e, assim como os outros dois, cumpre suspensão automática contra o Goiás.
Em vista disso, o meia William, outro que já jogou na posição, aparece como o mais cotado para a vaga. Além dele, correndo por fora, está seu xará William de Mattia, formado nas categorias de base do alvinegro catarinense. O treinador Dorival Júnior começa a definir o escolhido nesta terça.
Jogando no meio ou na lateral, William acha que o Figueira tem condições de somar ponto contra o Goiás.
– Temos condiões de chegar lá e mostrar bom futebol, com marcação forte e pegada. Num campo grande (como é o do Serra Dourada), dá para surpreender o adversário. É uma equipe grande, mas já vencemos muitas equipes grandes no campeonato – afirmou William.
Com informações da CBN/Diário.