| 24/11/2003 22h10min
Embalado por duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Grêmio agora enfrenta um problema na lateral-direita. O titular Anderson Lima segue em processo de recuperação de um edema no olho direito, enquanto o substituto natural, George Lucas, depende de uma análise mais aprofundada da equipe do Hospital Mãe de Deus para saber se tem condições de encarar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. O atleta está com uma lesão no joelho, e a decisão se vai para mais um jogo decisivo deve sair nesta terça. Foi dele o cruzamento para o gol de Cláudio Pitbull, no início do segundo tempo da partida contra o Vasco da Gama.
Se George Lucas não tiver condições em tempo hábil, o técnico Adílson Batista terá que partir para a improvisação. Como opções surgem Leanderson e Tinga. Outro desfalque na equipe será Gilberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na partida de sábado. O meia Bruno surge como a primeira opção para ocupar a vaga pela esquerda, mas como Adílson pode optar por outro jogador canhoto, Jorge Mutt pode ganhar uma chance no time.
Para empurrar o time em território adversário, a direção tricolor vai colocar ônibus à disposição da torcida. O ingresso mais a passagem sairá por R$ 20. Além disso, o Grêmio solicitou que seja disponibilizado uma quantidade maior de ingressos, já que o clube gaúcho tem mais interesse no confronto por tentar fugir do rebaixamento que o próprio Criciúma.
Embora ainda esteja na zona de descenso, a equipe abandonou a lanterna do Brasileirão. O Bahia também tem 43 pontos, mas pelos critérios de desempate, assumiu a ingrata última posição da tabela.