| hmin
A comissão técnica colorada tem uma preocupação especial com o aspecto emocional de Nilmar, centro de polêmica nos últimos dias. Tudo por causa da confusão envolvendo a participação do jovem atacante na seleção brasileira que disputa o Mundial Sub-20, a partir do dia 27, nos Emirados Árabes.
Muricy Ramalho procura amenizar. Considera que o Nilmar é muito garoto e quer jogar, seja na seleção ou no Inter. O técnico admite, no entanto, que é preciso que o jogador tenha a mesma vontade do grupo: se manter entre os cinco primeiros no Brasileirão e garantir vaga na Libertadores 2004.
– Tem que estar focado no que está fazendo no momento. Agora ele tá aqui. Esses dias antes do jogo contra o Figueirense são importantes por isso. O Nilmar com certeza vai voltar a atenção à Libertadores e ao jogo contra o Figueirense – considerou Muricy.
A direção do Inter ainda mantém a esperança de contar com Nilmar também nos últimos três jogos do Brasileirão. Tudo vai depender da eventual classificação antecipada do Palmeiras à Série A de 2004. Nesse caso, Vágner Love, atacante do time paulista, poderia ser chamado pelo técnico Marcos Paquetá para a vaga de Nilmar.
– Eu estou tranqüilo, o que eu quero é jogar, não importa se na Seleção ou no Inter – afirma o atacante, que foi inscrito na competição na Fifa com a camiseta número 10.
O Inter segue em concentração no Morro das Pedras, sul da ilha de Florianópolis. Muricy Ramalho comanda um treino nesta sexta, novamente na Ressacada. O técnico já contará com Gavilán, que atrasou sua reapresentação após defender o Paraguai nas Eliminatórias.
Sangaletti, com dores na panturrilha, ainda é dúvida, mas deve jogar sábado. Clemer, que também chegou a assustar a comissão técnica nesta quinta, treinou normalmente à tarde e está confirmado.