| 18/11/2003 22h35min
O adolescente Roberto, 17 anos, entregou na tarde desta terça, 18, ao vice-presidente Institucional e Editorial da RBS em Santa Catarina, Pedro Sirotsky, um troféu em homenagem à campanha O Amor é a Melhor Herança – Cuide das Crianças.
A ação é desenvolvida pelos veículos que integram o grupo de comunicação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O troféu e uma Moção de Louvor à campanha foram entregues no Plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau.
Roberto, que está abrigado no Centro de Internamento Provisório (CIP), disse representar meninos e meninas que sofreram com a violência na infância:
– Fiquei cinco anos na rua, passei fome, não quero nem lembrar – disse.
Vestindo camisa amarela, calça verde e tênis branco, o adolescente afirma que a campanha do Grupo RBS foi decisiva para ele não querer mais viver na rua.
Pedro Sirotsky ficou emocionado com o caso de Roberto:
– Que a sua luz (de Roberto) represente um bom caminho para as crianças de todo o Brasil – disse o vice-presidente do grupo no Estado.
Segundo ele, a campanha é mais uma das ações da RBS, assim como os pedágios da Apae e o movimento para a duplicação da BR-101.
– Os meios de comunicação não devem só informar, mas também educar e promover ações para uma cidadania mais justa e a garantia dos direitos sociais básicos – acredita Sirotsky.
Os vereadores e o governo de Blumenau elogiaram a campanha feita pelo grupo.
– Podemos mudar o país se cuidarmos de nossas crianças – afirmou o presidente da Câmara, Célio Dias (PPS) – Aumentaram as denúncias de crianças que sofrem maus-tratos, acrescentou.
O secretário municipal da Criança e do Adolescente, Daniel Régis, destacou o sucesso da campanha em números:
– São mais de mil acessos diários no site da RBS.
Clique aqui e conheça o site da campanha.