| hmin
Sem se machucar seriamente havia quase três anos, o zagueiro Márcio Goiano sentiu uma fisgada na panturrilha esquerda no treino desta terça, dia 18, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e pode desfalcar o Figueirense, que no sábado recebe o Internacional, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o volante Simplício foi confirmado no meio-de-campo, na vaga de Carlos Alberto, convocado para a seleção brasileira sub-20.
Precavido, Márcio Goiano pediu para deixar o treino assim que sentiu a fisgada e foi para o departamento médico, onde será novamente avaliado nesta quarta. Experiente, o zagueiro de 34 anos sabe que não é simples tratar de lesão na panturrilha. Foi justamente esse o local contundido na última vez em que se machucou seriamente, em 2001, quando defendia o Atlético-MG.
– Já sei como é o drama – disse o jogador, com tom de preocupação na voz, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Caso não possa jogar, Eloy deve ser seu substituto. Nesse caso, e tomando como base o time que treinou nesta terça, o Figueira entra em campo no sábado com Édson Bastos; Paulo Sérgio, Eloy, Cléber e Triguinho; Jeovânio, Simplício, Bilú, William e Fernandinho; Edmílson.