| 17/11/2003 20h17min
O Inter tenta suspender a convocação de Nilmar, anunciada nesta segunda, dia 17, para o mundial sub-20. O colorado já havia cedido Daniel Carvalho para a seleção sub-20. O presidente Fernando Carvalho se mostrou indignado com a decisão, que tira mais um titular do time na fase final do Brasileirão 2003, onde o clube luta para ficar com vaga na Libertadores. Ele disse que pode até mesmo não autorizar o jogador a se apresentar à CBF.
Em reunião, no final da tarde, na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o presidente da entidade, Emídio Perondi, o presidente do Inter, Fernando Carvalho e o vice de futebol, Vitório Píffero discutiram o problema. Perondi e Carvalho argumentaram com o diretor-técnico da CBF, Marco Antônio Teixeira, para que Nilmar fosse liberado. A resposta foi negativa. A CBF aceita, no máximo, ceder o atacante para a partida do próximo sábado, contra o Figueirense. Nesse caso, ele se apresentaria ao técnico Marcos Paquetá na próxima segunda. O colorado ficaria sem o jogador nas três últimas rodadas – contra Flamengo, São Paulo e São Caetano, esses dois últimos adversários diretos na luta por vaga na Libertadores.
– Para nossa surpresa, o único clube prejudicado, com duas convocações, é o Inter. Eles (CBF) acenaram que haveria tratamento igualitário. Mas o Cruzeiro não teve Augusto Recife convocado, o Palmeiras não teve Vagner Love convocado e o Santos nunca teve Robinho e Diego convocados para a sub-20. Está havendo um tratamento desigual – declarou Carvalho.
Além do atleta do Inter, foram convocados nesta segunda: Jardel, do Cruzeiro, Andrezinho, do Flamengo, e Juninho, do Atlético-MG. O Mundial Sub-20 ocorre entre os dias 27 de novembro e 19 de dezembro, nos Emirados Árabes. Com informações da Rádio Gaúcha.