| hmin
Com 22 dos 42 troféus distribuídos – nesta quarta, dia 5, foram definidos mais seis – a briga pelo título geral dos 43º Jogos Abertos de Santa Catarina finalmente começou a esquentar entre Florianópolis e Blumenau, cidade sede da disputa.
A diferença, que era de 34 pontos na terça, caiu para apenas sete pontos nesta quarta. A Capital ainda mantém a liderança com 147 pontos, mas os donos da casa encostaram e agora somam 140 pontos. Itajaí mantém a terceira posição com 108. Os Jasc terminam no sábado, em Blumenau, depois de nove dias de competições.
Marcelo Cavichilo, presidente da Fundação Municipal de Desporto e anfitrião na festa do esporte catarinense, disse que, por enquanto, os resultados estão dentro das expectativas, mas que ele gostaria de estar mais tranqüilo.
– Na verdade as coisas estão batendo como nas nossas previsões, mas a gente estava contando com alguns tropeços dos adversários, que não estão acontecendo – explicou.
O dirigente confirmou que, ao contrário dos últimos anos, onde o campeão geral podia ser anunciado na quinta, desta vez o sábado, último dia de disputas, será o da anunciação.
– São oito modalidades que vão encerrar neste dia, a decisão vai até o último jogo.
O que garantiu uma boa aproximação de Blumenau em relação a Florianópolis foi o troféu conquistado no atletismo feminino (13 pontos), bem como o segundo lugar no masculino (oito pontos). Florianópolis não marcou pontos.
O time de casa também fez segundo nos dois naipes do caratê – somando mais 16 pontos – foi terceiro no bolão 16 feminino – mais cinco pontos – e somou mais três pontos no xadrez feminino.
A Capital ganhou o troféu do caratê masculino (13 pontos), e somou apenas dois no caratê feminino e dois no xadrez.
Os outros troféus definidos nesta quarta foram para Jaraguá do Sul (xadrez e o bolão 16 femininos), Joinville (atletismo masculino), e Itajaí (caratê feminino).
Nesta quinta ocorrem as finais nos dois naipes do tênis de mesa.
Clique aqui e confira a galeria de fotos. CLÁUDIA SANZ / DIÁRIO CATARINENSE