| hmin
O dólar comercial operou em alta moderada nos negócios desta sexta, dia 31, influenciado pelos ajustes de fim de mês e disputas em torno da Ptax (média das cotações). A moeda norte-americana encerrou o mês em valorização de 0,59%, cotada em R$ 2,865 na compra e R$ 2,867 na venda.
A divisa operou estável na maior parte da manhã, com leve tendência de baixa. A inversão da tendência ocorreu no final do período, coincidindo com uma redução do fluxo positivo de recursos. Aproveitando a instabilidade, investidores interessados na alta ou na baixa da moeda tentaram puxar as cotações do dólar, de acordo com seus interesses.
As projeções dos juros fecharam em baixa generalizada nesta sexta na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). A queda refletiu a desaceleração da inflação e as sinalizações do governo de que os cortes da taxa Selic devem continuar, mesmo que em menor ritmo. O principal destaque do dia foi o IGP-M de outubro, divulgado no final da tarde desta quinta, dia 30. A taxa caiu de 1,18% para 0,38%, ficando no piso das previsões de mercado.
Com informações da Globo News.