| hmin
Alguns dos principais tenistas da América Latina estarão reunidos de 5 a 8 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para a disputa do Tênis Espetacular. Os brasileiros Gustavo Kuerten e Flávio Saretta, mais o chileno Fernando Gonzalez, os argentinos Gaston Gaudio e Mariano Zabaleta e o equatoriano Nicolas Lapentti estarão em quadra brigando pelo título.
Principal jogador do Brasil, Guga está motivado com a participação no Tênis Espetacular.
– Depois do Brasil Open, essa é a única oportunidade que a gente está tendo de jogar em casa este ano, perto do nosso público, já que não teve Copa Davis aqui – destacou o catarinense, 20º colocado no ranking mundial.
Entre os estrangeiros, Gonzalez é o mais bem colocado na lista dos melhores do mundo, em 25º lugar. Este ano, o chileno chegou ao vice-campeonato nos torneios de Washington e Metz, além de ter conquistado o título por equipes da Copa do Mundo, na Alemanha.
No Tênis Espetacular, os seis jogadores estarão divididos em dois grupos de três. Na chave A estão Guga, Zabaleta e Lapentti, enquanto a B é formada por Gonzalez, Gaudio e Saretta. Eles se enfrentam entre si dentro de cada grupo no sistema todos contra todos do dia 5 ao dia 7, com jogos disputados em melhor de três sets. Os campeões de cada grupo fazem a final no dia 8.