clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/10/2003 15h48min

Guga estréia nesta terça no Masters Series de Madri

Brasileiro enfrenta o chileno Nicolas Massu pela segunda rodada

O brasileiro Gustavo Kuerten estréia nesta terça, dia 14, na disputa do Masters Series de Madri (piso rápido, premiação total de 2,45 milhões de euros), na Espanha. Cabeça-de-chave número 13 do torneio, Guga enfrenta o chileno Nicolas Massu por volta das 11h (horário de Brasília, 16h no local).

Por ser um dos 16 pré-classificados, o catarinense não precisou disputar a primeira rodada. Já Massu avançou à próxima fase nesta segunda, dia 13, ao derrotar o espanhol Fernando Verdasco (que entrou na chave principal ao receber um convite – wild card – da organização do torneio) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4.

– Jogo de estréia é sempre importante, e acho que vai ser fundamental eu começar bem na partida, entrando nos pontos para já encontrar o meu ritmo de jogo e a partir daí manter a maior agressividade possível – disse Guga, que nesta segunda treinou com o espanhol Albert Costa e, no final do dia, fez um último trabalho em quadra com o técnico Larri Passos.

Guga e Massu já se enfrentaram duas vezes pelo circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com o brasileiro vencendo ambas as partidas: em 2000, no Torneio de Tóquio, no Japão; e no ano passado, pela terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York.

Na atual temporada, o chileno conquistou dois dos três títulos que possui na carreira, vencendo as disputas em Amersfoort (Holanda) e Palermo (Itália), além de chegar ao vice-campeonato nos torneios de Kitzbuhel (Áustria) e de Bucareste (Romênia). O outro troféu do tenista, de 24 anos, foi obtido no ano passado, em Buenos Aires (Argentina). Atualmente, Massu é o 31º colocado na Corrida dos Campeões 2003 (lista que avalia apenas o desempenho na atual temporada) e o 21º no ranking mundial (que considera os melhores resultados das últimas 52 semanas).

Já Guga busca em Madri o segundo título do ano (foi campeão em Auckland, na Nova Zelândia, em janeiro) e o 19º da carreira. Em 2003, o brasileiro também chegou ao vice-campeonato no Masters Series de Indian Wells (EUA), além de alcançar as semifinais do Brasil Open, na Bahia, e dos torneios de Acapulco (México) e Buenos Aires. Aos 27 anos, Guga ocupa a 16ª posição na Corrida dos Campeões e a 20ª no ranking mundial.


Notícias Relacionadas

12/10/2003 18h03min
Guga estréia apenas na segunda rodada em Madri
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.