| 25/09/2003 20h25min
O catarinense Gustavo Kuerten gostou do sorteio realizado nesta quinta, dia 25, em Londres, que determinou que o Brasil vai enfrentar, em abril, o vencedor do confronto entre Paraguai e Venezuela pela segunda rodada do Grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis. Por ser o primeiro pré-classificado, o time brasileiro entra adiantado na disputa e, caso vença em abril, volta a disputar o play-off do Grupo Mundial, em setembro.
– Foi um sorteio bom pra gente. Teremos chance de jogar em casa contra o Paraguai, que é a maior vantagem que um país pode ter na Copa Davis, para aí jogar mais um confronto e tentar voltar com tudo pro Grupo Mundial – disse Guga.
O técnico do jogador, o gaúcho Larri Passos, também gostou do sorteio:
– Não tinha como ser melhor o sorteio. Conseguimos não jogar contra o Chile, que, como o Acioly (Ricardo Acioly, capitão da equipe brasileira) já havia dito, era o país mais forte desta fase. O que temos que fazer agora é dar tudo no primeiro jogo para ir à repescagem e tentar voltar ao Grupo Mundial.
Na próxima semana, Guga inicia a preparação para os últimos torneios que vai disputar em 2003: o Masters Series de Madri, na Espanha, a partir do dia 13 de outubro; o Torneio de São Petersburgo, na Rússia; e o Masters Series de Paris, na França.