| hmin
Os dois times de Joinville foram obrigados a dividir o gramado do Ernestão nos treinos da tarde desta sexta, dia 19, assim como atrairão as atenções dos torcedores quase no mesmo horário, no domingo, dia 21, jogando pelo Campeonato Brasileiro.
A tarde começou com a preparação do Caxias, que fez o coletivo para definir a equipe que entra em campo, em casa, contra a Ulbra. O JEC treinou logo em seguida, pensando na viagem para Goiás, onde joga com o Vila Nova.
Os times que dividiram o Ernestão estão em situações bem diferentes. O Caxias, vice-campeão catarinense apenas começou a luta por uma vaga na Série B do Brasileiro, uma missão bastante difícil para um time com pouca estrutura.
Já o Joinville, que nem se classificou para as finais do Estadual e teve a estrutura mal utilizada, conta com um fio de esperança para se manter no Brasileiro. Caso contrário, só volta a pensar em futebol na pré-temporada do Catarinense 2004.
Essa é a primeira vez que os times utilizam o campo para treinos na mesma tarde. Um acordo entre os técnicos John Wagner, do gualicho, e Ademir Fonseca, do tricolor, permitiu que o Caxias treinasse das 15h às 16h30min, e o JEC fizesse um coletivo das 17h em diante.
No Joinville, a novidade fica por conta da possível volta do volante Jean Carlo, parado há pelo menos três semanas para recuperar problemas no joelho. O Caxias, que queria entrar com o lateral Canhoto, não conseguiu a liberação dos documentos do jogador, que fica de fora da partida.
CARLA ARGOLO/DIÁRIO CATARINENSE