| 19/09/2003 13h50min
A Espanha abriu vantagem de 2 a 0 sobre a Argentina nesta sexta, dia 19, primeiro dia de disputas pelas semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis 2003. A outra vaga na decisão do título da competição entre países mais importante do tênis mundial está sendo disputada por Austrália e Suíça.
Atuando no saibro e com a ajuda da torcida em Málaga, o espanhol Juan Carlos Ferrero não deu nenhuma chance para o argentino Gaston Gaudio no primeiro jogo do dia. Número 1 do ranking mundial, Ferrero arrasou e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/0.
Na partida seguinte, o espanhol Carlos Moya deu um susto na torcida ao perder os dois primeiros sets para Mariano Zabaleta. Mas, de maneira incrível, Moya virou o jogo nos sets seguintes e derrotou o argentino por 5/7, 2/6, 6/2, 6/0 e 6/1.
Neste sábado, será disputada a partida de duplas entre os espanhóis Alex Corretja/Albert Costa e os argentinos Agustin Calleri/Lucas Arnold. A vitória nesta partida assegura à Espanha sua quinta final na Copa Davis – a equipe foi campeã apenas uma vez, em 2000, ao derrotar a Austrália na decisão.