| 15/09/2003 22h33min
O técnico do Avaí Jair Pareira espera poder contar com o volante Edmilson para o confronto do Leão contra o líder Palmeiras, no próximo sábado, no Estádio da Ressacada, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador sofreu uma contratura muscular na panturrilha no treino da última sexta e foi vetado para o confronto de domingo, dia 14, contra o Londrina, no Estádio do Café.
– É uma dor chata que está recuperando. Espero estar bem para poder jogar. Sabemos que é um jogo de vida ou morte é a realidade, não dá pra fugir – disse Edmilson em entrevista à rádio CBN/Diário.
O volante deverá fazer exercícios nesta terça para saber se terá condições ou não de jogo contra o Verdão. Caso ele não possa jogar, o zagueiro Leandro poderá ser improvisado no meio campo, já que os substitutos naturais não entrarão em campo. Daniel Rossi está suspenso e Dione está defendendo a seleção brasileira sub-18.
Com a derrota por 2 a 0 para o Londrina no interior paranaense, o time catarinense abandonou a zona de classificação e agora é o nono colocado com 29 pontos e precisa de uma vitória sobre o Palmeiras e outra sobre o Anapolina (16º colocado), em Anápolis (GO), na última rodada, para encaminhar a classificação à próxima fase da Série B.