| 08/09/2003 22h26min
A chuva que cai na Costa do Sauípe, na Bahia, atrapalhou a primeira rodada do Brasil Open nesta segunda, e adiou o jogo entre o brasileiro André Sá e o alemão Rainer Schuettler para esta terça, dia 9. Apenas duas partidas da chave principal foram concluídas: o norte-americano Paul Goldstein derrotou o argentino Frederico Browne por 6/2 e 6/0, e o sul-africano Wesley Moodie bateu o peruano Ivan Miranda por duplo 6/4.
O jogo entre Ramon Delgado, do Paraguai, e o argentino Mariano Puerta foi marcado por três interrupções – uma no primeiro e duas no segundo set. A única quebra da primeira série foi do paraguaio, no sexto game. Com um saque potente, ele manteve a vantagem até fechar em 6/3. Delgado voltou a quebrar o serviço do rival no primeiro game do segundo set. Quando o jogo parecia se encaminhar para uma definição tranquila para o paraguaio, uma chuva forte desabou e interrompeu a partida.
Os confrontos Vicent Spadea (EUA) x Guillermo Cañas (ARG), Alexander Popp (ALE) x Gregory Carraz (FRA), Pedro Braga (BRA)/Júlio Silva (BRA) x Martin Garcia (ARG)/Grandon Olivier (EUA) e Juan Ignacio Chela (ARG)/Flávio Saretta (BRA) x Nathan Healey (AUS)/Jordan Kerr(AUS) também passaram para a terça.
As informações são da Agência Reuters.