| hmin
O capitão da equipe brasileira na Copa Davis, Ricardo Acioly, divulgou nesta terça, dia 2, a convocação dos tenistas que enfrentam o Canadá de 19 a 21 deste mês, em Calgary (cidade localizada no sul canadense), pela repescagem do Grupo Mundial. A equipe será a mesma que enfrentou a Suécia no início do ano, composta pelo catarinense Gustavo Kuerten, pelo mineiro André Sá e pelos paulistas Flávio Saretta e Ricardo Mello.
Acioly ainda vai definir os nomes de mais um ou dois jogadores que integrarão o grupo de treinamento em Calgary. O capitão admite que terá pouco tempo para a preparação no Canadá, mas acredita no ritmo de jogo individual dos atletas convocados.
– Todos eles vêm de temporadas em quadra rápida (o piso do confronto será o carpete coberto), sendo que a última competição será o Brasil Open, na Costa do Sauípe (BA), uma semana antes do confronto. Todos esses torneios já estão servindo como preparação – ressaltou Acioly.
O Brasil busca sua permanência do Grupo Mundial, após perder para a Suécia por 3 a 2 em fevereiro, em confronto válido pela primeira rodada da elite da competição entre países mais importante do tênis mundial. Já os canadenses tentam chegar ao Grupo Mundial depois de vencer o Peru por 5 a 0 pelas semifinais da Zona Americana.