| hmin
O governo do Estado e a General Motors (GM) do Brasil retomam na próxima semana as tratativas para ampliar a fábrica de Gravataí. A informação é da direção da montadora. A data do encontro ainda não está confirmada. As negociações haviam sido paralisadas em função do desaquecimento da economia brasileira. A General Motors avalia investimento de até US$ 240 milhões para ampliar a produção do Celta e produzir novo veículo a partir de 2005.
O novo modelo do carro, o Celta 1.4 Energy, foi apresentado pela montadora no começo do mês, durante evento em homenagem aos três anos de instalação da montadora no Estado, na Assembléia Legislativa.
Além das versões básica e Super, o Celta 2004 terá uma nova opção, a Energy. Todas com motores VHC 1.0 com 70 cv e 1.4. Externamente, as únicas alterações são o aumento do tamanho do logotipo com a gravatinha que identifica a marca Chevrolet e a nova cor azul metálica. As maiores modificações estão no interior. O acabamento recebeu novo tipo de tecido, mais sofisticado no revestimento dos bancos e laterais das portas. O material do painel e molduras das portas agora é em preto fosco. No painel, a iluminação vermelha do quadro de instrumentos foi substituída pelo verde. E os comandos do acionamento do sistema de ventilação e ar-condicionado, a palanca do câmbio e a alavanca do freio de mão foram redesenhados.
Com informações da Rádio Gaúcha.