| hmin
O Joinville quer consolidar a confiança na classificação do Brasileiro da Série B ganhando fora de casa pela primeira vez na competição. Para isso, o treinador Ademir Fonseca deverá mexer nas peças, ou seja, trocar jogadores, mas não mudar o esquema tático que levou o time à vitória no último sábado, contra o Botafogo.
No meio-de-campo, por falta de opções, o técnico decidiu improvisar o zagueiro Da Silva como volante nesta quarta. Mas o jogador não se diz preocupado com a novidade e garante que vem treinando para atender às expectativas.
– Ficarei mais na marcação, defendendo mais do que atacando, mas se tiver a oportunidade, ajudo no ataque também – afirmou o jogador.
Da Silva volta a ser titular em razão das lesões que tiraram os volantes Daniel Coracini, Jean Carlo e Senegal da posição. Outro que volta a jogar é o volante Toretti, que jogou contra o América-MG, no empate em 1 a 1, e não foi mais convocado.
O jogo, que seria no Estádio Baenão, foi alterado para o Mangueirão. A mudança agradou o treinador, que acredita que o novo local permite melhor toque de bola dos jogadores por causa das dimensões e condições do gramado.
Ao contrário do que foi publicado nesta quarta, o volante Jean Carlo não disse que "não pretende mais joguar dopado com remédios para a dor". O jogador informou apenas que está se recuperando uma possível inflamação no joelho, que vinha tratando à base de medicamentos para aliviar a dor.
Jean conta que tomou seis injeções para resolver o problema na semana passada. Como parou de ser medicado domingo, voltou a sentir dores.
CARLA ARGOLO/DIÁRIO CATARINENSE