| hmin
Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e diretores do Consórcio Enercam estiveram reunidos nesta terça, dia 5, em Lages para novas negociações sobre as desapropriações de terra para a construção da usina hidrelétrica em Campos Novos.
A elaboração de uma lista com a quantidade de famílias atingidas de forma indireta pela obra vai definir o repasse de benefícios por parte da empresa. Na próxima segunda, dois representantes da Enercam vão se reunir com dois integrantes do MAB das cidades de Anita Garibaldi, Celso Ramos, Campos Novos e Abdon Batista, para definir o número exatos de famílias atingidas.
Os grupos de cada cidade se reunirão com os representantes da Enercam de maneira separada. A empresa responsável pela obra diz que o grupo de atingidos é de 495 atingidos, mas o MAB contabiliza quase 700 pessoas.
Feito esse levantamento, o consórcio vai liberar cerca de R$ 600 mil para as famílias providenciarem a safra 2003/2004. Em um primeiro momento, cada família vai receber dois terços do valor. O restante será liberado depois de 30 dias e após uma análise da utilização da primeira parcela.
Com informações do Diário Catarinense.