| hmin
O vice-líder do governo na Câmara do Deputados, Professor Luizinho (PT-SP), foi agredido fisicamente nesta terça, dia 5, por servidores públicos que estão fazendo manifestação contra a reforma da Previdência, em Brasília. Um dos maiores defensores da reforma do governo, Luizinho teve que passar pela barreira dos manifestantes quando se dirigia ao gabinete do deputado José Pimentel (PT-CE), relator da proposta, para discutir mudanças no texto da reforma.
Segundo o parlamentar, as pessoas que o agrediram são pessoas do próprio Legislativo.
– Eles sabem que estão fazendo algo, que é ilegal. Estão se utilizando do fato de ser funcionários para impedir os deputados de trabalharem aqui dentro – afirmou o parlamentar.
Luizinho só não sofreu maiores agressões porque a segurança fez um cordão de isolamento, impedindo que os servidores chegassem até ele. Mesmo assim, ele atravessou todo o corredor das comissões sob gritos de "ladrão e traidor". O deputado acrescentou que esses servidores, por serem funcionários da Casa, estão sujeitos a processos administrativos. As informações são da agência Brasil.