| hmin
A visita da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, está prevista para o final da tarde desta segunda, dia 28. Os técnicos vieram fazer uma nova revisão do acordo que no ano passado colocou mais de US$ 30 bilhões à disposição do Brasil, para enfrentar a crise financeira.
Se a revisão for aprovada, o governo brasileiro terá direito a uma nova parcela do empréstimo, de US$ 4,265 bilhões. Os técnicos não deverão ter problemas na aprovação da revisão, já que o Brasil tem cumprido com folga a meta de superávit primário de 4,25% do Produto Interno Bruto (PIB).
– O acordo que nós temos hoje foi e tem sido muito importante para o Brasil. Principalmente, porque o Fundo fez um acerto para que a política econômica não nascesse apenas dos termos do acordo, mas pudesse ser estabelecida com autonomia pela equipe econômica – afirmou o ministro.
O governo não definiu, ainda, se pedirá uma prorrogação do acordo. Na semana passada, o ministro Antonio Palocci disse que a decisão só será tomada mais à frente.
As informações são da agência Brasil.