| hmin
O Diretório Nacional do PT aprovou nesta final de semana resolução que obriga seus congressitas a votarem a favor das propostas de reformas previdenciária e tributária do governo. A decisão foi aprovada por 52 a favor, 26 contrário e 4 abstenções.
Segundo o presidente nacional do partido, José Genoino, a decisão teve a aprovação sem prejuízo das negociações da emenda constitucional número 40, que trata do sistema previdenciário com piso e teto definidos, da cobrança dos inativos e do fundo de pensão complementar fechado.
O presidente do PT informou também que as questões em negociação na Câmara terão o acompanhamento da Executiva Nacional do partido e da bancada
– Nós vamos trabalhar na pluralidade e diversidade do PT, mostrando uma unidade de ação. O PT vai votar unido – disse Genoino.
As divergências entre as alas petistas concentraram-se em torno da reforma previdenciária. Genoino deixou claro que não aceitaria alterações na parte central do texto elaborado pelo governo. Com informações da Agência Brasil.