| 24/06/2003 22h11min
Ameaçado de expulsão do partido, o deputado João Fontes (PT-SE) desafiou o ministro da Casa Civil, nesta terça, dia 24, referindo-se a ele com ironia. O deputado disse que Dirceu não o fará mudar de opinião quanto à reforma da Previdência e que vai votar contra a cobrança previdenciária dos servidores públicos.
Fontes recebeu apoio dos radicais Luciana Genro (RS) e João Batista Araújo, o Babá (PA) durante o discurso que fez no plenário da Câmara. Na segunda, o parlamentar disse que o ministro da Casa Civil tem uma caderneta na qual faz anotações sobre os inimigos do governo. Nesta terça, ele voltou a acusar o ministro.
– Não nasci para ser encangalhado, enquadrado, stalinizado para que seja violentada minha consciência. Não tem José Dirceu com aquela caderneta do alto do Planalto que mande sua tropa de choque fazer com que o Deputado João Fontes mude suas convicções – disse.
O deputado sergipano desagradou à cúpula petista por ter divulgado fitas de vídeos, no dia 21 de maio último, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece criticando, em 1987, a proposta de reforma previdenciária que hoje defende, e atacando o então presidente José Sarney (hoje senador pelo PMDB-AP).