clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Clima  | 15/02/2011 19h40min

Amigas aproveitam o retorno do sol ao Litoral Norte nesta terça-feira

Quarta-feira também será de tempo bom, mas há possíbilidade de chuva fraca no final do dia

Kamila Almeida  |  kamila.almeida@zerohora.com.br


O sol retornou de vez para o Litoral Norte. Com o tempo firme, corpos bronzeados se multiplicaram na areia ao longo desta terça-feira. Os veranistas aproveitaram para praticar esportes, escurecer a pele e se refrescar no mar, que ainda manteve temperatura de 25°C – um grau acima da média.

Pensando em lucrar com o desgaste de calorias e ainda reforçar o bronze, as amigas Franciele Scheffer, 19 anos, e Débora Arezi, 18 anos, desistiram da monotonia da canga e apostaram no frescobol. Confessaram que a maior parte da partida foi dedicada a resgatar a bolinha do chão, mas o suor e a marca do biquíni demonstravam que o plano havia sido um sucesso.

– Este é o primeiro dia de sol que estou pegando e está sendo bem bom. Como estou de férias já aproveitei para descontrair e me exercitar bastante – afirmou Débora, de Cachoeira do Sul.

As amigas Greicy Bernar, 26 anos, Vanessa Mombach, 29 anos, e Suelen Piassarollo, 26 anos, estão em Atlântida aproveitando o restinho da temporada. O trio passou o dia na orla próximo à Plataforma.

– Deu para curtir bem. Estávamos aqui naqueles dias de chuva, mas as previsões são de céu aberto até o final de semana – ressaltou Vanessa.

Único fator que poderia ser considerado empecilho para a perfeição, o vento Nordeste de 20 km/h até foi bem-vindo. Para Carolina Sampaio, 24 anos, ele ajudou a suportar o calor. Em Torres, o amanhecer foi ensolarado, mas as nuvens tomaram conta da manhã e do início da tarde, diferente das outras localidades em que o sol predominou.

De acordo com Estael Sias, da Central RBS de Meteorologia, os prognósticos apontam para um restante de semana aproveitável na praia. Há chance de chuva fraca para esta quarta-feira no final do dia, mas depois a tendência é de que as nuvens carregadas desapareçam e os banhistas voltem a se esbaldar. A máxima deve ser de 28°C.

A massa de ar frio que está sobre o Estado deve atuar na temperatura do mar, fazendo com que a água, que se manteve morna, fique cerca de 1°C mais fria. Conforme Estael, o impacto do fenômeno só deve ser sentido pelos banhistas no final da semana.

– Até agora atuaram as correntes vindas da região equatorial. A tendência é de que com a massa de ar seco e frio, as correntes das Malvinas, que resfriam o mar, tomem conta – explicou a meteorologista.

ZERO HORA
Ricardo Duarte / Agencia RBS

Meninas se divertiram no mar, que manteve a temperatura de 25°C em Atlântida
Foto:  Ricardo Duarte  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.