Verão | 14/02/2011 11h32min
Não leva mais do que cinco minutos a montagem de uma tenda na beira da praia, garantiu a cabeleireira Elisângela Bizarro, 33 anos. Com uma turma de quatro pessoas fica ainda mais fácil.
– Cada um ajuda de um lado e rapidinho fica pronto – disse o primogênito de Elisângela Dionatan Martins, 15 anos.
Depois de passar dez dias em um apartamento alugado em Capão da Canoa, se escondendo da chuva, ela, os dois filhos – Dionatan e Davi de Oliveira, 10 meses –, a mãe, Ivaldina de Quadros Bizarro, 53 anos, a amiga Silmara de Azevedo Ribeiro, 33 anos, e a afilhada Lívia Ribeiro, nove anos, são só sorrisos.
A turma chegou por volta das 10h à orla e montou um abrigo de alumínio e lona branca disposta a passar o dia. Na bagagem, suco, sopinha para o bebê, água, cerveja, chimarrão, pastel e bolacha.
– Estamos muito felizes. Os últimos dias foram só de chuva. Hoje é a primeira vez que demos sorte. Íamos para casa ontem, mas decidimos apostar que hoje faria sol. Deu certo – comemorou Silmara.
De tão felizes que estavam com o sol, fizeram questão de posar para a foto
Foto: Kamila Almeida
Por volta das 10h30min, os termômetros marcavam 26°C e a velocidade do vento era de 13 km/h em Capão. Conforme a Somar Meteorologia só deve voltar a chover no Litoral Norte depois de quarta-feira.
Família de Taquari monta facilmente a barraca para passar o dia na praia em Capão da Canoa
Foto:
Kamila Almeida
/
clicRBS