Clima | 08/02/2011 19h06min
Para os irmãos Helena, três anos, e Vicente Alves Machado, cinco anos, não tem tempo ruim. Eles montam o acampamento na praia, junto com a mãe Silvia Alves, 32 anos, e fazem castelinhos de areia, piquenique, jogam bola e tomam banho de mar, mesmo com vento e céu nublado.
Só não pode chover. Mas se isso acontecer, Silvia sempre tem um plano. Trouxe DVDs, computador, jogos, CDs e passeia no shopping para não deixá-los parados.
– Sou o tipo mãezona. Amo ficar com eles. Se pudesse teria uns dez – contou Silvia, depois de uma partida de futebol com o primogênito.
Helena é toda vaidosa. Foi ela quem escolheu o biquini antes de sair de casa. Optou pelo chapéu lilás, o que ajuda a proteger o ouvido do vento, comentou a mãe.
Vicente, entre uma brincadeira e outra, derrama um regador de água pelo corpo para se refrescar. Vez ou outra a irmã a ajuda. Hoje caiu bem. Às 18h30min, fazia 28°C, o vento soprava de Norte a 10 km/h e o mar estava escuro e agitado. A bandeira nas guaritas de salva-vidas de Capão da Canoa é amarela.
Entre uma brincadeira e outra, irmãos se refrescam na areia de Capão da Canoa
Foto:
Kamila Almeida
/
clicRBS