Clima | 07/02/2011 08h48min
O sol ainda não apareceu e nem parece que vai apontar no céu tão cedo. O dia é mesmo de cara amarrada, com vento norte de 18 km/h e temperatura de 25ºC. Para completar, volta e meia, um chuvisqueiro fino toma conta da orla em Capão da Canoa.
No entanto, para a família da professora Maria Elenita Zambiasi, 58 anos, de Venâncio Aires, não tem problema. Eles são praticamente os únicos na praia. Há quatro dias na cidade, não abrem mão de chegar bem cedo na areia. Para ela, o bom mesmo é ficar ali, esticada na espriguiçadeira tomando chimarrão.
– Não sei, mas vir cedo assim parece que anima mais a gente. E depois, sempre veio por volta das 7h também por causa do sol, que é mais fraco – afirma.
O sol hoje parece que não vai ser problema. Se houver, vai ser a falta de dele. Em contrapartida, a água do mar está mais clara e com temperatura agradável.
Mesmo com este clima, Maria diz que o dia tem outro sabor. Se o tempo de fato fechar e chover forte, também não tem problema. Afinal, ela, o marido Darci, a mãe Helena e a mascote da família, a cadelinha Sheron, estão na praia. E querem aproveitar cada momento junto ao mar.
Maria Elenita Zambiasi, 58 anos, de Venâncio Aires, e sua família aproveitam a praia desde cedo em Capão da Canoa
Foto:
João Vitor Santos
/
clicRBS