Verão | 06/02/2011 17h43min
Embora a temperatura esteja na marca dos 25º, a tarde foi de céu fechado, vento de 25 km/h e mar gelado em Capão da Canoa. Ou seja, vem para a praia só quem tem mesmo espírito de aventura. Para completar, seguidamente ocorre uma pancada de chuva fina. Ficar na areia só para praticar algum esporte ou simplesmente brincar, para não contar o domingo como dia completamente perdido. Esse era o espírito dos oito amigos que vieram de Nova Bassano e Serafina Corrêia para Capão.
Para eles, a água do mar nem estava tão fria assim. Também pudera. Essa é a forma mais rápida para tirar a areia que grutava neles depois de rolar pelo chão. É que eles decidiram "construir" uma amiga. Na falta de meninas interessantes nessa tarde de ressaca na orla, distraíam-se esculpindo uma na areia.
—Com esse tempo, só mesmo brincar na areia. É o que dá para fazer para passar o dia e esperar chegar a noite para irmos atrás de uma (mulher) de verdade—brinca Cleiton Orso, 22 anos.
E essa gurizada não desanima. Seguem a tarde do domingo chato passando o tempo. Mas, já pensando no próximo fim de semana. Afinal de contas, com tempo bom ou ruim, será fim de semana de Planeta Atlântida. Foi para isso que vieram para o litoral.