Verão | 06/02/2011 06h12min
Quando decidiu comprar uma casa em Rainha do Mar, o casal Adilson Dalmora e Jane Brunete não imaginava que a tranquilidade esperada para esta época do ano seria substituída por transtornos. Depois de três anos de furtos à residência, decidiram vendê-la e passar o veraneio em campings. Eles garantem que não se arrependem.
— Bah! Levaram três freezers, móveis e até os fios das paredes. Fomos obrigados a sair de lá. Aqui (no camping), não temos nenhum problema. É muito seguro e ainda fugimos do tumulto da praia, quando não dá nem para ir num mercado de tão cheia que fica — detalha Jane.
Ao lado de um casal de amigos, Adilson e Jane dividem o espaço em um camping de Osório. No geral, os locais têm lotação máxima no veraneio. Bem humorado, o fazendeiro Eliseu Dalmora brinca que o mais interessante de acampar é poder fazer bagunça.
Amigos aproveitam a calmaria para fazer churrasco
— Aqui tem a sombra das árvores, tem um ar mais puro. É o sossego do sossego. O melhor é poder deixar tudo virado pro ar, sem precisar se preocupar com nada — diverte-se.
O quarteto reforça que o maior problema é enfrentar moscas e mosquitos, principalmente à noite:
— Tem que passar muito repelente ou beber bastante para não sentir! Mas isso é o de menos. Vale muito a pena ficar aqui — finaliza Eliseu.
Ao lado de um casal de amigos, Adilson e Jane dividem o espaço em um camping de Osório
Foto:
Juliano Rodrigues