Praias | 04/02/2011 13h41min
Skate combina com praia? No Litoral Norte sim. Começou a funcionar nesta sexta-feira, na Estação Verão Sesc, em Capão da Canoa, uma escola que ensina as crianças a praticar o esporte. Ana Caroline Borges Bintencourt da Silva, de 7 anos, morria de medo de skate. Nem pensava em subir em um, mas, depois que o instrutor Pedro Henrique Santos, 23 anos, deu uma ajuda, ficou mais fácil. Ele é o professor para essa turma que quer aprender a dominar "o bicho".
Santos reconhece que muitos pais nem querem cogitar que o filho tente. Ele pratica há 12 anos e dá aulas em Porto Alegre. Garante que com a proteção adequada não há riscos e qualquer um poder se divertir com skate.
– É preciso usar capacete e ter um bom tênis. O skate também deve ser comprado em lojas especializadas. Tem gente que compra em lojas de brinquedos. Com esses não se consegue nem andar – adverte, lembrando que, quanto mais jovem começar no esporte, melhor.
A pequena Ana concorda. E não é por menos. Santos diz que, mesmo sem nunca ter pisado com o skate na pista, em alguns minutos ela já estava só.
– Ele me ajudou. Daí vi que era bem fácil – diz Ana.
Para experimentar a pista de Skate do Sesc é preciso trazer 2 kg de alimentos não perecíveis e é necessário que a criança esteja de tênis. O skate e os equipamentos de segurança, como o capacete, são fornecidos no local.
Ana Caroline Borges Bintencourt da Silva, de 7 anos, perdeu o medo de andar de skate e aproveitou a pista na praia de Capão da Canoa
Foto:
Joao Vitor Santos
/
clicRBS