Verão | 04/02/2011 08h13min
Praia é quase sinônimo de férias. Quase porque muita gente vem para o Litoral para trabalhar. É o caso da babá de Alvorada Andréia Carina Borger, 31 anos. Ela sempre veio para Capão da Canoa profissionalmente. Essa é a primeira temporada que vem só para aproveitar com o marido, o representante comercial Jocelito do Espírito Santo, 42. Andréia confessa que ainda se sente "meio estranha. Com dificuldade para relaxar".
Foi por isso que o marido quis trazer Andréia para curtir os primeiros raios de sol. E parece que deu resultado. No segundo dia de férias, ela começa a relaxar.
— Agora, caiu a ficha. Também, depois desse sol, não tem como não entrar no clima — completa.
Só que o sol que apareceu antes das 7h já começou a ser encoberto pelas nuvens, embora praticamente não haja vento. Não chega a cinco quilômetros por hora. A água está fria, embora o tom marrom tenha enfraquecido um pouco. Mas, agora, o casal não está lá muito preocupado. Afinal, definitivamente, as férias só começaram.
Já os adolescentes de Rio Pardo, Francine da Silveira Silva, 17 anos, e Allan Alegre Mello, 18, estão no meio das férias. Completamente relaxados, dizem que vão ficar mais um pouco na praia, aproveitando a temperatura de 24ºC tomando chimarrão. Para eles, não foi difícil "entrar no clima". Nem por isso, deixam de vir diariamente ver o sol nascer no mar.
— A praia está mais vazia e podemos curtir ainda mais — diz Francine.