Clima | 01/02/2011 18h40min
A combinação dia chuvoso – como o de hoje – e criança de férias é sempre um problema. Elas não aguentam ficar trancadas em casa e insistem com os pais por uma atividade que lhes faça gastarem energia.
Foi nessa tentativa de acalmar os ânimos do filho que o casal Milena Bitencourt, 30 anos, e Marcelo Souza da Silva, 32 anos, aproveitou uma acalmada na chuva para passear no calçadão de Capão da Canoa. Passando pelo estande do Sesc, Bruno, cinco anos, avistou o jogo de xadrez e pediu para brincar.
– Ele ficou um tempo olhando e esperando o jogo de um menino contra a mãe dele terminar para poder brincar. Estava ansioso – contou a mãe.
Já a pequena Ana Caroline Borges Bitencourt da Silva, sete anos, tem por hábito visitar o cantinho da leitura e recomenda:
– Eu passo aqui todos os dias. Até cuido da fila da cama elástica com as meninas que trabalham no Sesc. Por mim fico lendo o dia todo.
A avó dela, Vanilda da Silva, conta que Ana é apaixonada pelo espaço.
– Quando o irmão dela, de dois anos, vem visitar, eles vão até ali e a Carol fica lendo para ele – conta.
O dia permaneceu encoberto, com máxima de 28°C e rajadas de vento de 38 km/h. A chuva e o ar gelado assutaram os banhistas que deixaram a orla vazia em Capão.
Ana Caroline da Silva, sete anos, visita o cantinho da leitura todos os dias, com ou sem chuva
Foto:
Kamila Almeida
/
clicRBS