Clima | 24/01/2011 16h25min
A semana começou, mas quem pode fica mesmo por aqui aproveitando os 30°C que faz em Capão da Canoa. Como se só isso não bastasse, a água quase cristalina e os ventos que não passam de 10km/h desenham o quadro perfeito para ficar na praia.
Só o sol que está numa brincadeira de esconde-esconde com as nuvens. Mas, como todo o resto está perfeito, não há veranista que reclame.
Foto: Jean Schwarz
O único que não gosta desse vai e vem do sol é o vendedor Gabriel Santana, 42 anos. Ele vende chapéus nas areias de Capão.
– Tem que esperar o sol esquentar e aproveitar. Sem sol não vende bem – diz Gabriel.
Quem não fica lá muito preocupada com as vendas é sua esposa, Surania Santos. Aproveitando o calor sentada na areia, exercita sua veia artística.
– Enquanto o cliente não vem, eu fico aqui compondo minhas músicas – conta.
Os amigos Guilherme Lacerda, 11 anos, de Cachoeirinha, e Luan Egivard, 14, de Gravataí, também aproveitam seja com sol ou tempo nublado. Com uma pequena rede, brincam de pegar peixinhos na beira da praia.
Há poucos metros dali, o pequeno argentino Tiago Rodrigues, 3 anos, faz festa com sua pracha mesmo com pouca água. O pai, Chavier, não pouca elogios à Capão da Canoa.
– Muy bela praia – exalta em bom portunhol.