Verão | 22/01/2011 07h57min
O sábado começou com chuva e praia completamente vazia no Litoral Norte. Essa chuva é fraca, mas persistente, já que começou ainda na noite de sexta-feira.
Em Tramandaí, já foram 2,8 milímetros. Já em Torres, o volume é maior, 7,4. Mas ainda não chega a causar transtornos. Em Capão da Canoa, a temperatura é de 23 graus e os ventos são de 19 quilômetros por hora, na direção norte.
Pelo que se percebe nas areias de Capão, poucos decidiram encarar o chuvisqueiro para uma caminhada. Lurdes da Silva também não quis botar o pé na areia, mas não deisistiu da caminhada. Optou pelo calçadão equipada com um guarda-chuva. Ela conta que faz exercícios todos os dias.
— Tem que vir com chuva mesmo. É preciso. Se a gente não vem em um dia, fica sem vontade de vir no seguinte.
E vale lembrar que o sábado deve ser de chuva mesmo. A Defesa Civil gaúcha emitiu um alerta meteorológico na tarde de sexta-feira. O aviso alerta que a chuva pode ser forte e de grandes volumes, superando, inclusive, a média histórica. Não estão descartadas também trovoadas e rajadas de vento.
Se isso se confirmar, pode agravar a situação dos muncípios que foram atingidos por temporais no início da semana. Depois da chuvarada de terça-feira, Torres, Arroio do Sal e Terra de Areia decretaram situação de emergência. Três Cachoeiras já havia decretado em função de outro temporal na semana passada. Ao todo, os municípios acumulam mais de R$ 4 milhões em estragos.
Pelo que se percebe nas areias de Capão, poucos decidiram encarar o chuvisqueiro para uma caminhada
Foto:
Jean Schwarz