Verão | 20/01/2011 12h41min
Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, assinou o decreto de situação emergência no município em função da forte chuva da noite de terça-feira. Foram contabilizados cerca de 1 milhão de reais em estragos.
Setenta ruas e acessos do município foram atingidos, incluindo pontes danificadas e vias com calçamento arrancado. O número de famílias afetadas deve ser totalizado durante a tarde, mas não há desabrigados na cidade.
Terra de Areia decretou situação de emergência na quarta-feira, com prejuízos de 1,9 milhão de reais, em estradas, pontes e nas plantações, principalmente de banana e abacaxi. Três Cachoeiras, que já tinha entrado em situação de emergência no dia 13, devido a outra enxurrada, contabilizou os danos causados pela chuva de terça-feira em 150 mil reais.
Em Torres, equipes da prefeitura passaram a manhã percorrendo a parte mais ao sul da cidade, para verificar os danos ocorridos. Os maiores estragos são de calçamentos e bueiros danificados. No começo da tarde, a equipe se reúne com engenheiros para fazer a estimativa dos danos, finalizar o relatório e assinar o decreto.