Serviço | 19/01/2011 17h12min
A partir do próximo mês, os salões de beleza de Capão da Canoa terão uma novidade: as estufas de esterilização serão substituídas por autoclaves. A medida tem por objetivo aumentar a assepsia dos instrumentos utilizados em procedimentos como o corte de unhas e cutículas, evitando maiores riscos aos clientes e profissionais envolvidos.
A medida agradou aos veranistas. Bruna Holler Petry, de 23 anos, que tem casa de praia e frequenta salões no Litoral Norte, aprovou a mudança.
– Assim é muito mais seguro – salienta.
A substituição deverá ser realizada até o dia 25 de fevereiro de 2011 e também é válida para outros estabelecimentos comerciais, tais como consultórios dentários e estúdios de tatuagem.
Alguns estabelecimentos da cidade já utilizam a autoclave no lugar da estufa, pois ela é considerada mais eficiente e rápida na esterilização. Segundo a cabeleireira Siliane Tabichili, responsável pela Estética Elegance, o novo aparato tem sido exigência também das clientes:
– Nós já utilizamos a autoclave faz alguns anos, porque temos um cuidado especial com essa questão da segurança das clientes. Elas elogiam o salão por já termos feito a mudança – afirma Siliane.
Autoclave garante assepsia de instrumentos utilizados por manicures e pedicures
Foto:
Jean Schwarz
/
clicRBS