clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/01/2011 21h10min

Catástrofe no Rio: número de mortos pode chegar a 1 mil

Mais de 700 pessoas já morreram e mais de 300 seguem desaparecidos

O número de mortos na tragédia da região serrana do Rio de Janeiro pode chegar a 1 mil. Nesta terça-feira, às 19h, uma semana depois da maior catástrofe natural do País desde 1967, a Secretaria Estadual de Saúde já contabilizava 702 vítimas fatais.

O Ministério Público do Rio conseguiu também fazer um cadastro dos desaparecidos nos municípios atingidos pelas chuvas. São 311 pessoas em quatro municípios: Teresópolis (184), Nova Friburgo (109), Bom Jardim (2), Petrópolis (16).

Hoje voltou a chover forte em Teresópolis e Petrópolis. A Defesa Civil de Petrópolis ficou em alerta. As ruas de alguns bairros, como Bingen e Mosela, alagaram.

Em Nova Friburgo, o trabalho de resgate foi intenso. Os bombeiros encontraram o corpo de um jovem soterrado na Rua Cristina Ziedi, no centro. De acordo com relatos da vizinhança, onde parte de um prédio desabou e várias casas foram soterradas, há mais 11 corpos na área.

Cabo Mendes, que trabalha nas buscas, diz que não seria possível cavar a terra com pá, dada a enorme quantidade de entulho.

— É um serviço para máquina. O piloto está orientado a cavar com cuidado, para não esfacelar os corpos.


>> Em especial, saiba mais sobre a
tragédia que assolou o Estado esta semana:


 

Agência Estado
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.